Perguntas Frequentes
Por que eu devo contratar um seguro?
O seguro é a melhor maneira de proteger seu patrimônio de qualquer eventualidade. Com certeza encontraremos um seguro que se enquadre em seu perfil.
Quem pode contratar um seguro?
Qualquer pessoa que queira proteger um bem pode contratar um seguro.
Por quanto tempo vale um seguro?
O prazo de uma apólice de um seguro tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato.
Quanto custa um seguro para meu carro?
Depende do tipo de seguro contratado. Por exemplo, o seguro de um automóvel leva em conta o modelo, região de circulação, coberturas e perfil do segurado, entre outros quesitos. Nós da Segurautos avaliamos as melhores opções para sua necessidade. Entre em contato conosco e faça uma cotação.
Como faço para acionar o seguro?
Você deve ligar diretamente para a central de atendimento da sua seguradora ou então fazer o aviso pelo website da companhia. Ou se você preferir, entre em contato conosco que cuidaremos disso para você.
O que é classe de bônus? Para que ela serve?
A classe de bônus é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. Quanto menos sinistro você tiver, maior será o desconto a cada renovação.
O que é um sinistro, perda total e perda parcial?
Sinistro é a ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado. Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de ser indenizado pela seguradora, são elas a indenização parcial ou indenização integral. A indenização parcial ocorre quando os danos sofridos possibilitam o conserto do veículo, ou seja, quando o veículo é encaminhado para reparo em uma oficina. Este tipo de indenização também é conhecida como perda parcial. Já a indenização integral ocorre quando os danos sofridos são muito grandes e não é viável o conserto do veículo. Neste caso, o segurado receberá integralmente o valor do bem segurado. É a chamada perda total do veículo.
Em caso de parcelamento, se eu deixar de pagar alguma prestação posso perder a cobertura do meu seguro?
Sim. Na hipótese de você não pagar uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da sua apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seu seguro.
Qual o prazo para receber a indenização?
A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo de até 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos necessários feita pelo segurado/beneficiário. A contagem do prazo poderá ser suspensa quando, no caso de dúvida fundada e justificável, forem solicitados novos documentos. O prazo volta a correr a partir do dia útil subsequente àquele em que todas as exigências forem devidamente atendidas pelo segurado/beneficiário. É essencial que o segurado ou beneficiário solicite à sociedade seguradora o devido protocolo que identifique a data do recebimento do aviso de sinistro e respectivos documentos.
Como transfiro o seguro do carro antigo para o meu carro novo?
Você precisa apresentar a nota fiscal do carro novo à sua corretora. A transferência é rápida e tranquila. Mas se lembre de que haverá mudanças no valor do seguro, já que fatores como marca e ano do carro influenciam no cálculo do seguro.